Wednesday, January 18, 2006

This is Chile/ Isto é o chile / Dass ist Chile




3 Comments:

At 6:15 AM, Anonymous Anonymous said...

Homerão,
por acaso vcs. tem alguma noção de por onde estarão na época do Carnaval, ou seja, 27 de fevereiro, por aí?
Se tiver me avisa?
Valeu,
Mauro Nahoum

 
At 1:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Manolo está fazendo cruzeiro Marítimo??

 
At 10:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Alô pessoas fantásticas, e homens corajosos.

Eu estive no Chile esta ano, foi maravilhozo. Também , fui ao Vulcão Osorno e pude ver lá do Alto; os arredores : Puerto Varas e Puerto Mont. Só não fui ao Cassino de Puerto Varas. Meu irmão que esteve lá, havia me dito que eu perdi a melhor comida. Não por isto, pois eu e uma amiga que resolvemos tirar férias na mesma época, amigas de infância. Ela; a a Kátia, solteira e eu Divorciada, fomos a um restaurante, no centro, e comemos frutos do mar com um vinho delicioso e uma espetacular sobremesa. Depois voltamos a pé, para baixar aquela saborosa refeição, e num aconchegante restaurante onde a dona era guia de turistas. Afinal a maioria das pessoas vivem deste emprego. Voltamos como lhe dizia, a pé, contornando o lago e apreciando a sombra do Vulcão nele sobreposta. Aainda hoje na memória esta imagem. E voltamos para o hotel Los Alerces, fomos também a Puerto Mont, pois o nosso vôo havia saído de Santiago com destino a Puerto Mont. Em Santiago ficamos 2 dias e meio. Fomos a Vínicola Concha Y Toro, lindo lugar, onde nos mostraram toda a maneira de se fabricar um vinho de qualidade e suas histórias. Não que eu o já não soubesse como se faz um bom vinho, mas cada lugar tem o seu contar, que enobrece o paladar. Hum !! próvei dois tipos de vinho tinto seco. Valeu, pois só de ver as garrrafinhas empilhadas já me dava água na bôca. Voltamos para a cidade, onde ficamos hospedadas no Hotel Diego de Velasquez, e depois de recuperar do passeio ; jantarmos em uma Cântina Italiana no bairro de Providência. O que eu achei legal lá, são os motoristas que o hotel chama para levar ao shopping. Eles; vêm todos de terno e gravata,é um luxo, quase que me apaixonei por um tal de Rodrigo, ah ! muito elegante, e uma simpatia fenomenal. A Kátia dizia: - A sua filha não vai gostar da idéia, arranjar outro gringo, já basta o pai dela , meu ex-marido que é Uruguayo, então... voltei à realidade. No dia seguinte íamos para Valparaíso e Vina del Mar, nossa ! um ótimo passeio, de após eses dias bem aproveitados, fomos a Puerto Mont, Puerto Varas, Peulla, e de lá pegamos um barco que nos levou a Bariloche, dois dias lá e demos um pulo até Buenos Aires. Fazia só 24 anos que não voltava para lá, muita diferença, achei um povo louco, que almoça na rua, entre sinaleiros, e uma vida agitada. Achei muita pobreza, naquela Calle Florida, nunca vi tantos cantores e pessoas apresentando a sua arte, por uns trocados. Olha me assustei, não foi a argentina que eu vi a tantos anos atrás. Fiquei triste , mas so mesmo tempo alegre, pois fiz belas compras. Fui rever o passeio do Delta e do Tigre, um tour pela cidade novamente., pois a minha amiga era a 1 vez, que passava por Buenos Aires, eu já era a 5 vez que passeava por lá. Pois , quase nas minhas 11 vezes que fui a Montevídeo, 5 delas foram para Buenos Aires. Como eu adoro o sul, me fascina. Eu acho que em outras encarnações, eu fui uma águia que voava pelas bandas do lado de lá.
Quem sabe ?
Parabéns pela coragem destes seus amigos e pelas aventuras que passaram. Eu acredito que viver é se aventurar, e a vida é cheia de riscos, parados ou andantes, ela dever ser vivida com categoria e façanhas, sempre que a vontade e a turma estiver em sintônia, o faça A vida é uma só.
Um beijo no coração de vocês. Eu adorei a narrativa e as fotos, são todos lindos.

 

Post a Comment

<< Home